terça-feira, 29 de julho de 2008

Trust in The Lord

Em meio a tantos sonhos e planos, como saber buscar a vontade do Senhor para nossas vidas? A palavra nos diz: “Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.” (Provérbios 3 : 5). Nessas ultimas semanas tenho me deparado com algumas dessas situações e o que mais o Senhor me mostra é “Filho confie em Mim”. As vezes queremos chutar o que sera de nosso futuro, o que Deus tem pra nossas vidas e acabamos por ficar ansiosos nessa busca. Outras vezes, devido uma duvida sobre o que fazer, não fazemos nem uma nem outra. Vejamos o que a palavra nos ensina: "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." (Mateus 11 : 29). As coisas podem até parecer confusas mas temos que ter a certeza de que nosso Deus esta sempre no controle de nossas vidas e que por seu imenso amor, não vai deixar nada faltar. Irmãos, que no amor e na confiança em Cristo Jesus possamos sempre confiar e aguardar no centro da vontade do Pai em nome de Jesus.

Deus abençoe a todos.

Referencias:

"AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará." (Salmos 91 : 1)

“BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” (Salmos 1: 1-3)

"TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3 : 1)

"E esta é a confiança que temos nEle, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos." (I João 5 : 14-15)

terça-feira, 15 de julho de 2008

João do Fogo

A alguns anos atras coloquei um estudo no meu antigo blog que contava a Historia de um homem chamado João do Fogo, na época, foi muito bom e pra glória do Senhor pude abençoar algumas vidas que entraram no meu blog. Então to colocando esse testemunho aqui pois acredito que isso pode edificar a vida de vocês que entram no meu Blog.

"João do Fogo é um servo fiel ao Senhor. Ele mora num país estrangeiro. Certa vez, a situação financeira em sua casa estava muito ruim, a ponto dos armários estarem completamente vazios. João orava dia e noite para que Deus mudasse essa situação. Um dia, ele falou para sua mulher":
- Meu bem, vou entrar naquele quarto e orar, e só vou sair quando Deus nos der a solução. E João passou um dia todo, e uma madrugada toda orando.
Ele dizia:
"Deus de justiça, Poderoso El Shadai, Senhor dos Senhores, Rei dos Reis, Santíssimo Criador; faça um milagre em minha vida, Senhor. Dai-me condições de comprar alimentos para meus filhos, de abastecer meus armários. Senhor, conceda-me este milagre, eu sei que não sou Merecedor pois eu não sou nada. Mas clamo à tua misericórdia. Supra minhas necessidades, óh pai. Tu que és o dono do Ouro e da Prata, o mais Rico do Universo, abra-me as portas."
Quando amanheceu, João saiu do quarto, sentindo algo lhe falar no coração que já era hora de encerrar as orações. Ao abrir a porta, assustou. Pela casa toda havia sacolas e mais sacolas de compras.
João ficou de olhos arregalados. Seus filhos debruçavam-se sobre as compras, rindo e cantando de felicidade, enquanto apanhavam pacotes de biscoitos e balas.
- Meu bem, o que é tudo isso? - perguntou João.
- João, um milagre! - começou a contar a esposa de João, emocionada. O caminhão do mercado estacionou em frente, e entregou essas compras.
- Como assim, meu bem? Com que dinheiro você comprou tudo isso?-indagou o João.
- Eu não comprei nada! Eles trouxeram, falaram que é nosso.
João não compreendia. Tomou uma decisão. - Meu bem, fecha essas sacolas de novo. Eu vou até o mercado falar que foi um engano. Só pode ser um engano!
João saiu correndo sem olhar pros lados. Quando enfim chegou ao mercado, pediu para falar com o gerente.
- Vocês entregaram compras de outra pessoa na minha casa.
- Não, senhor João, as compras são suas.
- Como assim são minhas? Eu não tenho dinheiro para pagar por elas.
- Teu irmão esteve aqui.
- Meu irmão? Eu não tenho irmão, sou filho único. - falou João, assustado.
- Ué... Pois hoje bem cedo, quando acabamos de abrir o mercado, parou uma Limusine muito chique aí em frente. Dela saíram três homens com vestes muito brancas. Dois deles iam à frente,Conduzindo dois carrinhos de compras, e o outro ia atrás, apontando para as coisas e mandando eles pegarem. Engraçado, eu que sou estudado conheço várias línguas, não pude compreender em que língua o homem que ia atrás falava com os outros.
Eram línguas estranhas. E na hora de pagar, ele pagou com uma barra de ouro puro. O caixa se assustou, e até eu fui ver o que era. Eu ia Devolver o troco, mas ele deixou para você pegar com este bilhete.
João estava arrepiado e emocionado. Quando pegou o papel e leu:
"Eu ouvi tua oração. Assinado: Seu irmão mais velho, Jesus Cristo.",
João começou a falar em línguas estranhas e chorar.
- Era essa mesma, João. Era essa língua mesma que eles falavam. - Disse o gerente, emocionado."

VOCÊ PODE DAR UM GLÓRIA À DEUS POR ISSO??? NUNCA SUBESTIME O PODER DE DEUS.
QUANDO ELE DIZ QUE PODE "TUDO", ELE QUER DIZER "TUDO MESMO!!"

Que a Graça e a Paz de nosso Senhor Jesus superabunde em cada coração

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Por Ti, para Ti Jesus. Por que sei que o Senhor age além de nossas espectativas

Meu Diário...

Tenho visto guerra, e guerras. Guerra na igreja e guerras ao redor do mundo. Foi-se embora o tempo de descanso, agora o fim esta mais próximo do que imaginamos. A algum tempo posso ver ataques de varias formas nos monitores desse novo trabalho, com os Jovens e Adolescentes. Nosso inimigo realmente não tem gostado do que esta acontecendo e algo tremendo tem se iniciado na atmosfera espirital. Tem irmãos sendo atacados na área da saúde outros tendo sonhos que indicam que devemos nos fortalecer mais e mais no Senhor, nos cobrir com Seu sangue, são sonhos de morte, sonhos de guerras de outros irmãos que estão de fora do trabalho mas que indicam lutas e batalhas difíceis onde muitos perecerem, onde só os que verdadeiramente estão em Cristo sobrevivem.
No ultimo domingo, fui muito atacado, depois de uma noite de trabalho com algumas crianças de uma de nossas casas de passagem, seguiram-se vários ataques no decorrer do dia e por fim um acidente de carro, onde dois carros se bateram um deles o que foi atingido depois de girar pegou um casal com um bebe na calçada. Estava passando com um amigo pela rua e vimos o acidente, esse amigo é Militar e foi prestar socorro, sendo que ele tem curso de Primeiros Socorros, ficamos ali naquela tenção louca, sem conhecer as pessoas, mas graças a Deus o Bebe não se feriu, o homem estava consciente, a mulher estava inconsciente mas a ambulância levou a todos. No culto a noite a Igreja orou por eles, Fábio o nome do Rapaz.
Na seqüência começou uma opressão no culto que me deixou preocupado, e além de me atingir, atingiu a outros jovens que estavam lá também. Tenho dito que “Nosso Deus age além de nossas espectativas”, por mais que a gente pense ou tente imaginar como Deus vai fazer as coisas Ele faz diferente para nos surpreender, porque Ele é Soberano, supremo, toda a autoridade pertence a Ele e não podemos nos esquecer disso. Nossa confiança deve sempre estar em nosso Senhor, sempre, por mais que as circunstancias nos mostrem o contrario devemos nos manter firmes nEle.

Em meio a guerras tanto espirituais quanto carnais prossigo para o alvo em Cristo Jesus na confiança de sua palavra e promessas que tenho recebido da parte de Deus.

Referencias:

"Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne." (Salmos 56 : 4)

"E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve." (I João 5 : 14)

"E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda." (I João 2 : 28)

"Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno." (Hebreus 4 : 16)