domingo, 25 de outubro de 2009

Desejo do Seu coração

DESEJO DO MEU CORAÇÃO
Composição: Davi Sacer, Verônica Sacer e Ronald Fonseca

“Do que adianta ter
As riquezas deste mundo?
Ou ser honrado por todos, se eu não
Estiver perto de ti.
Estar contigo vale mais pra mim,
Que as dádivas de Tuas mãos
Só quero Tuas bênçãos
Se eu tiver Tua presença
Dentro de mim

“ Te ouvir, te conhecer
É a maior riqueza
Que um homem pode ter, Senhor

“Tu cumprirás o desejo do meu coração
Se eu te buscar
É impossível alguém estar perto de Ti
E tuas bênçãos não ter

“Não busco só Tuas mãos
Nem o que podes me dar aqui
Tua Glória quero tocar
Teu Rosto eu quero ver, Senhor!”

Acredito que já ouvimos ou cantamos a música acima. Também acredito que o título dela poderia ser “Desejo do Teu Coração, SENHOR” e sobre isso irei escrever (nem quero me meter em termos musicais!).

Muitas vezes Deus tem falado ao meu coração, enquanto ela é cantada, sobre termos os desejos e a presença dEle como nosso maior desejo. Gosto dessa música porque podemos lê-la em Salmos 37.4: “Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.” Na Nova Tradução na Linguagem de Hoje lemos: “Que a sua felicidade esteja no Eterno! Ele lhe dará o que o seu coração deseja.” Que passagem chocante! Olha, podemos ler um versículo bíblico de vários pontos de vista e aspirar os maiores desejos, mas quem tem o Papai como maior fonte de alegria com certeza terá os desejos ligados a Ele, que se cumprirão no tempo da Sua vontade.

Logo em Mateus 6.21: “Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.(NTLH)” O que podemos ver nessa passagem? Não quer dizer que os nossos corações estão nas nossas riquezas, mas onde ELAS estão! Como a música diz, ouvi-Lo e conhecê-Lo é, realmente, a nossa MAIOR riqueza? Se sim, o nosso coração estará em Cristo. Claro, podemos considerar outras coisas como nossa maior riqueza, mas não gerarão estabilidade em nossas vidas! Em 1Timóteo 6.17 podemos ler o seguinte versículo: “Aos que têm riquezas neste mundo ordene que não sejam orgulhosos e que não ponham a sua esperança nessas riquezas, pois elas não dão segurança nenhuma. Que eles ponham a sua esperança em Deus, que nos dá todas as coisas em grande quantidade, para o nosso prazer! (NTLH)”

Qual a nossa motivação ao cantarmos a música descrita anteriormente? Aliás, queremos Ele ou as suas bênçãos? Opte pelas suas bênçãos quando a presença dEle for a bênção em questão...

Salmos 37:4: “Faça do Senhor a sua maior riqueza, assim, o seu coração estará nEle, e o seu coração estando no Pai não terá nada mais nada menos que um desejo: o desejo do coração dEle, que certamente se cumprirá e será prazeroso para você... ah! Imagine o quanto será para Ele!”



Outras referências:

Tiago 4.3: “E, quando pedem, não recebem porque os seus motivos são maus. Vocês pedem coisas a fim de usá-las para os seus próprios prazeres (NTLH).”

Mateus 6.33: “Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas (NTLH).”

Salmos 131.1 e 2: “Ó Deus Eterno, eu já não sou orgulhoso; deixei de olhar os outros com arrogância. Não vou atrás das coisas grandes e extraordinárias, que estão fora do meu alcance. Assim, como a criança desmamada fica quieta nos braços da mãe, assim eu estou satisfeito e tranqüilo, e o meu coração está calmo dentro de mim (NTLH).”

Jônatha Bittencourt


  Incrível como as coisas vem na hora certa. Recebi esse estudo de um amigo dia 14 de Julho desse ano e simplesmente deixei na minha caixa de entrada, cheguei a abrir, porem não li. Hoje ele se encaixa como uma luva no desejo de Deus pra minha vida. Talvez se tivesse lido antes poderia ter evitado muita coisa, mas Deus sabe de todas as coisas. Pai, como no louvor declaro ao Senhor pois sei que é isso que Senhor tem pra minha vida:

Acha em mim verdadeiro adorador, com vestes de louvor
Quero contemplar Teu rosto oh Pai
Vem ungir minhas vestes de louvor
Dou a Ti meu coração
Meu Deus
Meu Pai
Acha em mim um verdadeiro adorador

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Deus Está Conosco


"Uma prova de que Deus esteja conosco não é o fato de que
não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada
queda" (Teresa de Ávila)
As lutas sempre existirão, e, as quedas também. Mas, a nossa
confiança está no Senhor e, na Sua força, jamais
desistiremos. Se for preciso levantar e recomeçar mil vezes,
sempre estaremos alegres e dispostos. O importante é que
sabemos que, mesmo com contratempos, nós chegaremos lá!
Paulo Barbosa

*****

Caso tenha um amigo que deseja receber reflexões diárias e
não participar de listas, basta preencher o formulário
existente no link abaixo e assinar a lista de envio de
apenas uma mensagem diária.
http://intervox.nce.ufrj.br/~tprobert/prb/portugues.html

Geração Forte.