quinta-feira, 26 de julho de 2012

Devoção (2008)

Como você se comporta na presença de Deus?

Com quem vou me casar, o que devo cursar na faculdade, curso técnico, curso de idiomas, pré-vestibular...? São tantas as perguntas e a resposta é sempre a mesma, espera, descansa que vai dar tudo certo. É nesse momento que dizemos para nós mesmos “O Senhor disse que vai me dar, que vai fazer, que é esse curso, que é ela, que é ele...” e assim conseguimos por um breve momento ter paz, ou pelo menos achamos que temos. Hoje pela manha vindo do trabalho, estava escutando um louvor chamado “Devotion” do Ministério “Hillsong United” e o Senhor veio inquietando meu espírito com a letra da musica.

Eu corro, tentado ser o que vê
Eu trabalho, salvação vista de joelhos
Não há nada melhor que saber
Que nós somos redimidos
Incrédulo confiando nas mãos do Criador
Eu oro para nosso mundo reverenciar Seu plano
E este pensamento não erra
Eu pego minha cruz e Te sigo Senhor

Quando Tu permaneces, as árvores altas e montanhas se prostram
Quando Tu falas, o furor dos oceanos se acalma
E eu vejo o pecador buscar devoção
O perdido se torna achado, e eu me ajoelho

Inesquecível, meu Salvador que não mereceu a morte
Ele foi inocente e eu perdido na vergonha
Não entregue, mas bem visto
A menos que eu feche meus olhos focados no Salvador que deu Sua vida
No meio do mundo que se nega a acreditar
Está rompendo e separando os muitos pecados
Há uma razão para se estar vivo
E é levar a sua cruz e Te seguir Senhor

Eu levarei minha cruz e seguirei o Senhor onde o Senhor me levar
E eu levarei minha cruz e seguirei onde quer que eu vá

Foi nesse momento que o Senhor começou a me mostrar como os tempos mudaram. No livro de Êxodo capitulo 3 nos versículos 1 até o versículo 6 podemos ver claramente a reverencia de Moises ao Senhor:

Êxodo:
1 E APASCENTAVA Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe.

2 E apareceu-lhe o anjo do SENHOR em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.

3 E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima.

4 E vendo o SENHOR que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui.

5 E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.

6 Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.

E isso não se trata apenas do Antigo Testamento, mas também do novo. No Livro de Apocalipse no capitulo 1 também vemos reverencia da parte de João ao ver Jesus em sua glória:

Apocalipse:
17 E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;

18 E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

É essa reverencia que Deus estava me mostrando no ônibus. Quando estamos no culto em nossa Igreja, quantas vezes nos ajoelhamos? Quantas vezes nos prostamos na presença do Senhor. Vimos exemplos no Antigo e no Novo Testamento que a Santidade de Deus não muda, que Ele é Santo e que devemos prestar reverencia a Ele. Quando nos colocamos em sua presença para lhe pedir alguma coisa não estamos pecando mas estamos fazendo com intenção errada. Pra que nascemos, pra que vivemos? Se não para adorarmos ao Senhor “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.(João 4:23)”

Pare pra imaginar por um momento, o Senhor quer que estejamos sempre em sua presença “Orai sem cessar. ( 1 Tessalonicenses 5:17)”, se estamos orando em todo tempo estamos em sua presença em todo o tempo, ai nós que já não estamos em sua presença em todo tempo, entramos na presença do Pai, Ele ao nos ver se alegra e pensa, meu filho amado veio me ver, me adorar, estar comigo, e o que dizemos a Ele? Senhor, com quem vou casar, que faculdade devo cursar, quero isso e aquilo ta?!... O Senhor nos olha e com sua voz suave ele diz: Filho(a) descansa, vou resolver tudo. Amados, garanto a vocês que o Senhor tem se entristecido com isso, esse ato de falta de reverencia de falta de temor para com o Senhor tem se tornado tão normal em nossas Igreja que só me resta dizer que “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.(Mateus 24:12)”

Que não seja só de palavras, que não seja só na Igreja, que nossa reverencia, nossa devoção, nossa entrega ao Senhor seja completa e plena, onde quer que a gente estejamos, se no trabalho ou Ana faculdade, ou na Igreja, ou em casa, não importa aonde, adoremos ao Senhor. Essa maneira errada de entrar na presença de Deus além de entristecer o coração do Pai pode nos levar a escolhas erradas, escolhas que podem nos fazer perder anos de benção devido ansiedades vãs, frutos vazios de nossas almas. Com quem vamos casar, o que vamos cursar, trabalhar... Devemos entregar nas mãos do Senhor, pois é Ele quem dirige nossas vidas “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus 6:34)”.

Amados Peço a Deus e oro, para que quando nosso Senhor Jesus voltar encontre pessoas que realmente deram tudo de si para Ele, que dedicaram e entregaram totalmente suas vidas a direção do Pai, como Moises, Paulo, Filipe, Barnabé entre outros que viveram uma vida de total entrega a Deus e morreram praticando a obra do evangelho para glorificar o nome de Jesus Cristo nosso Senhor. Que possamos seguir o que diz a palavra de Deus e a letra dessa musica, tomarmos nossa cruz e acrescento “diariamente” e de joelhos , seguindo ao Senhor, seus passos, devotos ao único que merece devoção Cristo Jesus, adorando, louvando “Quando Tu permaneces, as árvores altas e montanhas se prostram. Quando Tu falas, o furor dos oceanos se acalma. E eu vejo o pecador buscar devoção. O perdido se torna achado, e eu me ajoelho”

Aleluia, Glórias a Ti Senhor!!!